Google Trips aplicativo para viagens

set 20, 16 Google Trips aplicativo para viagens

É o Google Trips.

Google Trips

O app é separado em categorias, como roteiro do dia, reservas, coisas para fazer, onde comer e beber, entre outros e ajuda a organizar as viagens com apenas alguns toques.

O conteúdo também fica disponível off-line, basta fazer o download da viagem para que ela fique salva no smartphone.

Além disso, o Google Trips promete uma variedade de roteiros para as 200 maiores cidades do mundo. E com itinerários populares e baseados nas experiências de outros viajantes.

COMPETIÇÃO

O aplicativo não é exatamente uma inovação no mercado. Aliás, ela deverá competir com as ofertas da TripIt, plataforma de planejamento de viagens da Concur.

No entanto, a Trips é muito menos voltada para viagens de corporativas que a TripIt – que oferece um serviço premium de US$49 ao ano, que além da recompensa, também avisa quando há a disponibilidade de um assento melhor no voo.

Porém, se de um lado o Trips carece de alguns recursos, ela compensa com guias úteis da cidade, aproveitada de uma ampla gama de serviços do Google.

Aliás, outro ponto positivo do aplicativo é o fato de ele se basear nas informações armazenadas no celular para montar o melhor itinerário: se o tempo estiver chuvoso, o aplicativo irá recomendar atividades internas.

Além disso, a opção “magic wand” (quase como um “estou com sorte”) pode montar um roteiro completamente diferente e longe do imaginado ao usuário em poucos instantes.

PRIVACIDADE

Para quem tem receio com a privacidade e a possibilidade de o Google ter acesso aos dados pessoais, o Trips não é um aplicativo recomendável. Usuários que são confortáveis com o compartilhamento das informações pessoais, o Trips pode ser um companheiro de viagem útil.

Com conexão ativa, o aplicativo irá recolher as informações em tempo real sobre os quais destinos estão abertas ou fechadas. Ele também irá fazer ajustes com base na hora do dia e tempo.

O Trips recolhe todas as reservas de viagens, automaticamente, a partir do Gmail e as organiza em viagens individuais. Para alguns especialistas, é bem provável que o aplicativo seja o mais útil lançado pela companhia desde o Google Photos.

Google Trips

O Google Trips já está disponível para IOS e Android.

Matéria: panrotas.com.br
Por Janize Colaço

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: