Top 10 Brasil: Melhores lugares para terceira idade viajar

fev 08, 16 Top 10 Brasil: Melhores lugares para terceira idade viajar

Os brasileiros da terceira idade estão cada vez mais ativos. Procurando manter-se cada vez mais saudáveis e felizes os idosos querem aproveitar a vida depois da aposentadoria, com muito passeio e diversão.

Para incentivar o bem estar dos idosos, o Ministério do Turismo criou o programa ‘’Viaja Mais Melhor Idade’’. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais entretenimento para quem está na terceira idade.

Você está na melhor idade e quer aproveitar o seu tempo livre para viajar?

Antes de fazer a mala é importante conhecer quais são os destinos mais apropriados para os idosos, que ofereçam uma estrutura e opções turísticas adequadas à sua idade.

Acompanhe abaixo mais dicas sobre os tops 10 lugares para a terceira idade viajar:

1 – Caldas Novas, Goiás

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é uma das cidades mais indicadas para os idosos conhecerem.

O local se destaca por oferecer águas termais para tratamentos de doenças ou somente para relaxar. As águas podem chegar a uma temperatura de até 40ºC.

Em Caldas Novas, o turista tem uma enorme variedade de opções de hospedagens, comportando o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste.

Caldas Novas, Goiás

 

2- Águas de Lindóia, São Paulo

O município de águas de Lindóia, em São Paulo, está a 180 km da capital paulista, sendo um ótimo destino para os idosos que querem aproveitar o clima de campo.

A região tem balneários de águas termais, apresentando ar puro, paisagens serranas e a tranquilidade que os turistas merecem.

Águas de Lindóia, São Paulo

 

3- Serra Negra, São Paulo

Se você quer viajar para descansar e fazer boas compras, não deixe de visitar a cidade de Serra Negra, em São Paulo, que é conhecida pela sua produção de malhas, além de ter diversas lojas de roupas e feiras de artesanato.

Serra Negra, São Paulo

 

4- Fortaleza, Ceará

Para os turistas da terceira idade que querem aproveitar o clima praiano, a opção certa é Fortaleza, no Ceará, que oferece muitos atrativos turísticos e culturais.

A região também é um polo de artesanato, oferecendo crochês, bordados, tecelagens e palhas trançadas.

Fortaleza, Ceará

 

5- Cidades Históricas, Minas Gerais

Viajar para Minas Gerais é alternativa perfeita para aqueles que desejam conhecer mais sobre a histórica e cultura brasileira. A região conta com cidades históricas como, por exemplo, Ouro Preto, Tiradentes, Mariana e São Thomé das Letras, que são patrimônios da humanidade.

As cidades são repletas de igrejas banhadas a ouro, com obras do famoso artista Aleijadinho.

Cidades Históricas, Minas Gerais

 

6- Roteiro dos Vinhos, Rio Grande do Sul

Os apreciadores de um bom vinho podem viajar para o Rio Grande do Sul e fazer o roteiro dos vinhos, visitando as cidades de Nova Pádua e Flores da Cunha, onde é possível conhecer as estruturas internas das vinícolas, além de degustar os vinhos e fazer passeios agradáveis.

Roteiro dos Vinhos, Rio Grande do Sul

 

7- Natal, Rio Grande do Norte

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, também está entre os destinos brasileiros mais procurados pelos idosos. Situada no litoral nordestino, Natal tem praias com belas paisagens. E divertidos passeios em dromedários e aventuras em bugues pelas dunas.

Natal, Rio Grande do Norte

 

8- Holambra, São Paulo

Holambra, em São Paulo, é uma colônia de holandeses e carinhosamente chamada de ‘’Cidade das Flores’’.

O local é perfeito para relaxar, tendo como atrativo principal as flores, além dos passeios para conhecer os pontos turísticos naturais e os monumentos com arquitetura europeia.

Holambra, São Paulo

 

9- Socorro, São Paulo

A cidade de Socorro, em São Paulo, está próxima de Serra Negra e é mais um destino brasileiro indicado para idosos.

A região oferece diversas opções de atividades ecológicas, trilhas, caminhadas e passeios culturais, além de ter uma feira permanente de artesanato e malhas.

Socorro, São Paulo

 

10 – Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu, no Paraná, é o destino perfeito para quem deseja se deslumbrar com a natureza, visto que o local abriga as Cataratas do Iguaçu, que estão entre as maravilhas naturais do mundo.

A cidade também conta com parques ecológicos, entre eles o mais famoso é o Parque das Aves.

Cassino, outro atrativo adorado pela terceira idade, só perde para os atrativos culturais.

Foz do Iguaçu, Paraná

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: