Roteiro 15 dias na Florida

abr 24, 17 Roteiro 15 dias na Florida

Roteiro 15 dias na Florida

Em março de 2017 fiz um roteiro na Florida para comemoração de 35 anos de casado. Nesta viagem teremos muita praia, cruzeiro, bares e algumas comprinhas.

Decidimos utilizar o voo diurno da Azul, pois a diferença para os demais voos chagava a 400.00 dólares por pessoa.

Como a saída era a partir do Aeroporto de Viracopos, resolvemos começarmos a viagem com um dia de antecedência. Reservamos uma estadia no Hotel Ramada com diária de 35.00 dólares com o café da manhã e próximo ao aeroporto.

1º Dia Orlando

Chegamos em Orlando às 17:00hs, são poucos os voos neste horário e migração é rápida, possibilitando chegarmos ao hotel ainda com sol.

Optamos em ficar no Cabanas Bay Universal, após um rápido check in fomos ao supermercado para abastecer nosso frigobar. Jantamos no Hard Rock Café na City Walk, uma boa pedida é o Jumbo Combo e a ótima cerveja BudLight.

Hard Rock Cafe Orlando

Hard Rock Cafe Orlando

2° Dia Orlando

Pegamos o ônibus interno da Universal e em 10 minutos já estávamos na entrada do Universal Studio. Por ficamos no hotel da Universal nossa entrada foi uma hora antes das demais pessoas, o que ajudou muito para o disputado passeio de trem na atração Herry Potter, pois tinha poucas pessoas no parque e não tinha fila.

A noite fomos conhecer Point Orlando, é um local como muitos bares e todos com música ao vivo. Jantamos ao som do Blues no B.B. King’s Blues Club e fomos tomar umas cervejas no Lafayette Music Room, onde várias bandas de muita qualidade tocam todos os dias, o ambiente é muito bom.

BB King's Blues Club at Pointe Orlando.

BB King’s Blues Club at Pointe Orlando.

3° Dia Orlando

Como tínhamos ingressos validos para dois dias de visita, fomos novamente ao Universal Studio. Voltamos do parque e almoçamos no restaurante do Hotel Cabana Bay, ficamos impressionados com a variedade de pratos e principalmente pela qualidade do balcão de saladas.

A tarde visitamos o Outlet Premium e The Florida Mall e encerramos o dia comendo uma pizza no Sbarro Pizzeira.

 

4° Dia Orlando/Winter Park

Após um café reforçado no próprio hotel, seguimos para Winter Park que é uma cidade bem próxima a Orlando, ela foi fundada por americanos afortunados que moravam na Nova Inglaterra e que no inverno fugiam para Flórida, com o desenvolvimento controlado a cidade cresceu com ótimo projeto urbanístico que faz dela a menina dos olhos do Estado da Florida.

Chegamos e já iniciamos um passeio pela linda cidade, nossa primeira parada foi o Farmer´s Market local que é conhecido pelos seus produtos frescos, por seus doces e flores. A cidade tem muitos jardins e o calçamento das ruas são de pedras imitando tijolos.

Fizemos um passeio de barco o Scenic Boat que dura uma hora e passa por alguns canais que levam ao grande lago onde estão algumas mansões antigas e outras de arquitetura moderna totalmente integradas ao ambiente. Durante o passeio o barqueiro relata informações sobre o local e algumas curiosidades de personagens famosos e políticos que tem ou ficaram em algumas das mansões e conta alguns fatos pitorescos.

Scenic Boat

Scenic Boat

Encerremos nosso 4° dia no City Walk jantando no Bob Marley – A Tribute to Freedom.

 

5° Dia Orlando/Daytona Beach

Após o cafe da manhã fomos para Daytona Beach que fica apenas a 89 Km de Orlando e de fácil acesso, pois a estrada é muito boa e totalmente reta.

Daytona Beach

 

Praia com areia branca, bem fininha e muito limpa. Ficamos surpresos com a permissão de entrada de carro na praia, você tem de entrar através local sinalizado e passar entre as placas colocadas na areia e não pode passar das 10milhas/hora, os carros só podem ficar até o pôr-do-sol, caso algum motorista desobedecer logo chega a polícia e faz o proprietário se retirar rapidinho, mas todos já estão acostumados e inclusive me alertaram desta regra.

Tomos sol na parte da manhã e passeamos de carro pela Atlantic Ave, a avenida principal de acesso à praia. Na Atlantic ficam belas mansões e prédios de luxo. Após um rápido almoço fomos para Ponce Inlet Lighthouse lá você terá uma vista maravilhosa de Daytona, mas vá preparado para subir 200 degraus.

Em seguida fomos para Angellandphelps uma fábrica de chocolates, nos dias de semana você poderá ver os chocolates sendo produzidos em um tour de 30 minutos, este tour é grátis.

Após esta deliciosa visita fomos para Bruce Rossmeyer’s Destination Daytona, passeio imperdível, principalmente para os fãs de Harley Davidson. Mesmo que você não curta motos vale muito a visita, achei um vídeo no Youtube que mostra como o lugar é legal.

Foi um dia maravilhoso voltamos para Orlando muito felizes com o ótimo passeio que Daytona Beach nos proporcionou.

6° Dia Orlando/Dania Beach

Nossa entrada no hotel em Dania Beach seria as 16:00hs, pegamos a estrada as 11:00hs rumo a nossa nova estadia. Dania Beach é uma praia que fica estrategicamente entre o Porto Everglades e o Aeroporto em Fort Lauderdale, a escolhemos pois de lá partiremos para um cruzeiro pelo caribe e também de onde retornaremos para São Paulo.

Chegando fomos direto para o hotel Holiday Inn Express, como chegamos por volta de 15:00hs perguntamos se havia possibilidade de antecipar nosso check in, e fomos atendidos com muita cordialidade e liberam de imediato nossa entrada.

Demos um passeio nos arredores do hotel para conhecer o local e descobrimos o Historic Dockers Restaurant & Pub, muito bom é frequentado pelas famílias de moradores locais, com comida muito boa e bom preço, sem contar que lá eles têm todas as melhores cervejas e draft beer (Chopp) do USA.

Historic Dockers Restaurant & Pub

Historic Dockers Restaurant & Pub

7° Dia

Iniciamos o dia indo a uma praia que fica dentro do parque Dr. Von D. Mizell-Eula Johnson State Park. Custa $6.00 para entrar, no parque tem local para estacionar o carro, banheiros, chuveiros para tirar a areia ou sal do corpo, espaço para fazer piquenique, churrasqueira e muito verde.

Praia de faixa estreita de areia e água azul, outro atrativo do local é pode ver navios de cruzeiros aportados.

Dr. Von D. Mizell-Eula Johnson State Park

Dr. Von D. Mizell-Eula Johnson State Park

Após um lanche por volta das 15:00hs fomos para o hotel, trocarmos de roupa e seguimos para Las Olas Boulevard.

Um local onde a beleza natural se completa com inúmeras lojas e restaurantes, ideal para uma caminhada, apreciar a passagem das embarcações pelas pontes (elas se abrem) e os iates estacionados nos canais, excelente para um happy hour.

Deste local saem os passeios com o barco táxi e barco gaiola, caminhando em ritmo de passeio em duas horas chegamos ao centro de Fort Lauderdale.

 

8º Dia ao 13º Dia

Neste dia iremos para um cruzeiro, fizemos uma pequena necessária para 6 dias, as demais malas deixamos no hotel no deposito que eles fornecem para quem no retorno do cruzeiro se hospedar novamente lá. O cruzeiro foi para o Caribe visitando as Ilhas Cayman, Costa Maya e Cozumel, que relato no artigo:

Cruzeiro para o Caribe

14º Dia

Chegamos do cruzeiro as 8:00hs e fomos direto para o hotel, deixamos as malas e fomos para Hollywood Beach.

Uma das praias mais bonita e agitada da Flórida, orla com hotéis, bares e muita gente caminhando ou andando de bicicletas. Esta é a praia preferida dos famosos, muitos atores e cantores tem casa de verão em Hollywood Beach.

Hollywood Beach

Hollywood Beach

Jantamos novamente no Historic Dockers Restaurant & Pub para nos despedirmos de Dania Beach.

15º Dia

Como nosso voo só sairia as 20:45hs, acordamos mais tarde preparamos as malas e ficamos curtindo o hotel. Em outra demonstração de cordialidade o gerente do hotel nos autorizou sair as 13:00hs, horário de check out é 11:00hs.

Após o check out fomos ao Sawgrass Mills almoçar e fazer umas comprinhas finais e seguimos para o aeroporto.

Este roteiro foi para uma comemoração particular, mas espero que ele ajude a você com alguma sugestão para seu roteiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: