Recife lindas praias e uma cultura riquíssima

fev 02, 16 Recife lindas praias e uma cultura riquíssima

Nas suas próximas férias você quer viajar para um local com praias bonitas e que tenha uma rica cultura?

Então, inclua no seu roteiro de viagem a cidade de Recife, no Pernambuco. Região mais visitadas no Nordeste brasileiro. O local oferece uma ampla gama de atrações turísticas para todas as pessoas.

A cidade encanta os turistas por ter uma combinação harmônica entre belas praias e monumentos históricos que fazem parte da história do país.

A capital pernambucana é ótima para conhecer através de uma caminhada, passando desde pelas praias até no centro histórico.

Acompanhe abaixo mais dicas sobre viajar para Recife:

Sobre Recife:

A cidade de Recife, em Pernambuco, surgiu em 1537, estando diretamente ligada à Olinda. Recife ficou no comando do Império Português, exceto no período de 1630 a 1654, época da invasão holandesa.

A capital pernambucana é composta por uma mistura de mar, rios, arquitetura exuberante, cultura e boa gastronomia, oferecendo praias bonitas, museus e muitas opções de passeio junto à natureza.

A cidade se diferencia por ser uma metrópole que cresceu com modernidade, mas não deixou de preservar as suas tradições. O centro histórico permanece até hoje com suas construções muito bem conservadas.

Ao viajar para a capital pernambucana, o turista poderá conhecê-la fazendo trajetos a pé ou de barco.

O Que Conhecer em Recife:

 

Praias de Recife

As praias do Recife estão entre as mais belas do litoral brasileiro, sendo ótimas para relaxar. A praia mais famosa da região é a Praia de Boa Viagem, que tem um mar cheio de recifes que ficam mais visíveis quando a maré está baixa. Também vale a pena conhecer a Praia dos Carneiros e a Praia de Guadalupe, além de Porto de Galinhas que fica a uma hora de distância de Recife e é um dos locais mais badalados do Nordeste.

Praias de Recife

Recife Antigo

Para os turistas que desejam conhecer o lado mais tradicional da cidade de Recife, em Pernambuco, a dica é visitar Recife Antigo que é o bairro histórico da capital. O local está repleto de atrações que valorizam a tradição regional, não deixe de caminhar e conhecer as igrejas Capela Dourada, São Pedro dos Clérigos e Madre de Deus, nesta região há mais de 20 construções tombadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Recife Antigo

 

Cultura em Recife

A cidade de Recife é rica em cultura, tendo uma agenda cultural bem preenchida durante todo o ano. Para fazer um passeio cultural em Recife, o turista deve conhecer o Museu do Estado de Pernambuco e o Teatro Santa Isabel, que foram erguidos em 1850 e possuem uma arquitetura neoclássica preservada. Também vale ir conhecer a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda (situada em Recife), que expõe bonecos de personalidades como Pelé, Dominguinhos e Chacrinha.

Cultura em Recife

 

Cidade Verde

Para respirar a natureza de Recife, um dos passeios mais agradáveis é ir até a Cidade Verde que comporta o Parque da Jaqueira, que está situado às margens do rio Capiberibe. O lugar tem espaços culturais e para a prática de esportes e uma capela rodeada de jardins que foram desenhados por Burle Max.

Cidade Verde

 

Compras em Recife

O artesanato de Recife é muito popular no Nordeste. As peças feitas em renda renascença, couro, palhas e demais materiais típicos de Pernambuco.

Para comprar o artesanato recifenses, vá na Casa da Cultura, lá você encontrará livrarias, lojas, lanchonetes e algumas apresentações artísticas.

O mercado São José também é um local interessante para compras em Recife, que além de artesanato, vende comidas tradicionais.

1 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: