Porto uma das cidades mais atraentes de Portugal

dez 01, 15 Porto uma das cidades mais atraentes de Portugal

Porto – Portugal

Sem dúvidas, Porto é uma das cidades mais atraentes do país, contando com diversos monumentos e pontos turísticos.

Porto é considerada a segunda maior cidade de Portugal. Famosa por ter uma composição arquitetônica muito bonita e que combina harmonicamente com o rio que circunda a região.

Portugal é um dos países mais charmosos para se conhecer na Europa. Sua bela arquitetura, cultura e culinária, além de pequenas cidades que são dignas de cenários de filmes românticos.

Está planejando viajar para esta encantadora cidade portuguesa?

Acompanhe abaixo mais dicas sobre viajar para Porto:

Sobre Porto, em Portugal:

A cidade de Porto, em Portugal, está localizada nas encostas do rio Douro, e é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco, o que se deve ao seu grande número de edifícios históricos e monumentos como, por exemplo, catedrais e torres imponentes dos séculos 12 e 18.

Além de contar com pontos turísticos históricos, a cidade de Porto também tem ganhado nos últimos anos novas atrações como a Casa da Música.

Além de muita cultura e história, Porto também é um lugar para se deliciar com a culinária portuguesa e principalmente com o tradicional vinho do Porto, que se tornou conhecido no mundo inteiro.

O Que Conhecer em Porto:

– Centro Histórico

Centro Histórico Porto Portugal

O Centro Histórico é o cartão postal de Porto e deve ser conhecido por todos os turistas.

O local é repleto de casinhas coloridas e apinhadas uma em cima da outra, contando com construções antigas como a barroca Torre dos Clérigos, a estação de São Bento do metrô que tem 20 mil azulejos pintados por Jorge Colaço, a livraria Lello de 1906 e a grandiosa Sé Catedral que foi construída durante o século 10 com o estilo romântico.

– Casa da Música

Casa da Música Porto Portugal

A Casa da Música é uma das mais recentes atrações de Porto, tendo sido construída em 2005 e se caracteriza por ter o formato de um diamante.

O monumento foi projetado pelo holandês Remm Koolhaas. A casa da música tem como objetivo receber uma grande diversidade de espetáculos de todos os gêneros.

– Fundação Serralves

Fundação Serralves Porto Portugal

A Fundação Serralves na cidade de Porto, em Portugal, é responsável por abrigar o Museu de Arte Contemporânea, que é uma obra do famoso arquiteto Álvaro Siza Vieira.

O edifício se destaca por ter linhas retas, tendo sido concluído em 1999 e abriga uma coleção de obras de arte que vão da década de 1960 até os dias de hoje.

– Castelo do Queijo

Castelo do Queijo Porto Portugal

O Castelo do Queijo, também conhecido como Castelo de São Francisco Xavier foi construído durante o século 15.

O monumento foi criado em um lugar sagrado para os Draganes, que era uma tribo celta que foi para a Península Ibérica 6 séculos antes de Cristo.

Nos dias atuais, o local é usado como palco de eventos culturais.

– Caves do Vinho

Caves do Vinho Porto Portugal

As Caves do Vinho se caracterizam por agrupar as plantações de vinhedos, que ficam aos arredores de Porto.

A região é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade devido a sua produção de vinho.

A bebida fabricada neste lugar pode ser apreciada na Zona Ribeirinha, perto do centro da cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: