Machu Picchu a herança do Império Inca

dez 04, 15 Machu Picchu a herança do Império Inca

Machu Picchu – Peru

Você tem interesse em conhecer uma região exótica, repleta de cultura e história por todos os lados? Então, inclua no seu roteiro de viagem a cidade de Machu Picchu, no Peru, que é uma das mais antigas da América do Sul e reúne milhares de turistas anualmente que desejam apreciar a natureza e conhecer mais sobre a civilização inca.

A cidade de Machu Picchu está situada em uma região montanhosa e acima do nível no mar, sendo perfeita os viajantes com o espírito aventureiro. Esta região é um dos principais cartões postais peruanos e impressiona devido às construções antigas. Acompanhe abaixo mais dicas sobre viajar para Machu Picchu, no Peru:

Sobre Machu Picchu:

Machu Picchu foi construída em meados do século XV e é um símbolo da civilização Inca, estando localizada no topo de uma montanha a aproximadamente 2.400 metros de altitude e que é cercada por vales. Machu Picchu foi descoberta apenas em 1911 e tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Ao chegar a Machu Picchu, o turista irá se deparar com uma vista incrível, podendo apreciar a natureza, as construções feitas pelos incas, além de realizar passeios de trem e trilhas. A melhor época para visitar esta cidade peruana é de maio a setembro, pois o clima é seco. Já, entre dezembro e fevereiro ocorrem mais chuvas, o que faz com que as trilhas fiquem fechadas.

O Que Conhecer em Machu Picchu:

Cidade Inca

Cidade Inca

Dentro de Machu Picchu está localizada a Cidade Inca que se caracteriza por ser um importante sítio arqueológico. Com mais de 500 anos de história a região é cheia de mistérios para a humanidade, uma vez que ao certo ninguém descobriu como e porque as construções foram levantadas, formando casas e templos rochosos. Alguns dos destaques da cidade são a Porta do Sol e o Templo das Três Janelas.

Setor Nobre

Setor Nobre

Em Machu Picchu, você encontra o Setor Nobre da cidade, onde estão situadas as residências dos governantes incas. Neste local, está o Palácio do Inca, também chamado de Casa Real e que tem um espaço muito amplo, pois era usado como refúgio para o soberano. Nesta construção, pode-se observar o cuidado como que as paredes foram levantadas.

Três Ventanas

Três Ventanas

As Três Ventanas é uma construção que representa bastante a arquitetura inca, tendo sido feita com grandes blocos de pedras. Este monumento fica dentro da Praça Principal e tem vista para o Putucusi, um dos Apus, chamadas de montanhas sagradas que ficam ao redor de Machu Picchu. As três janelas simbolizam os três níveis em que os incas dividiam o mundo: a terra (vida mundana), o céu (vida espiritual) e o subterrâneo (vida interior). As Três Ventanas fazem parte do Templo Principal, onde eram realizados importantes cultos incas.

Templo do Sol

Templo do Sol

O Templo do Sol é a única construção circular dentro de Machu Picchu, que também é conhecida como Torreón. O monumento está orientado para o solstício de inverno e integra o complexo que inclui a principal fonte de água, o templo dedicado a Pachamama (mãe da terra) e as três paredes de culto ao vento.

Vale Sagrado

Vale Sagrado

O Vale Sagrado é um parque arqueológico perto de Machu Picchu. A região de Ollantaytambo preserva o legado dos incas em escadarias, ruas de pedras e uma fortaleza rodeada pela natureza. A partir desta área, o turista também segue viagem de trem e vê de perto os vilarejos antigos da cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: