Ilha Grande

jun 26, 16 Ilha Grande

Baia da Ilha Grande

A Ilha Grande, faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, localizada na Baia da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde. A região é um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico.

Considerada área pública, mais de 80% do território pertence a União e são protegidas e administradas pelo Instituto Estadual do Ambiente- INEA.

Mas em questão de preservação a União pouco faz pelo local. Com muito esforço a área se mantem com a ação do Comitê de Defesa da Ilha Grande – CODIG. Este comitê foi instituído por uma ONG criada em 2000 com sede na Vila do Abraão.

Vila do Abraão

 

Abaixo colocamos um vídeo da DePalmas Turism sobre a Praia do Aventureiro.

A vários locais imperdíveis para sua visita, principalmente as praias: do Aventureiro, Matariz, Parnaioca, Caxadaço, Lagoa Azul, Japariz, praia da Longa, Ilha de Jorge Grego e Lagoa Verde, Provetá, Araçatiba, Bananal, Enseada das Estrelas, Sítio Forte, praia Vermelha, Palmas, Dois Rios, Lopes Mendes.

 

Já Lagoa Azul é um dos lugares mais visitados da Ilha Grande, principalmente pela sua água transparente e azulada. Seu nome original é Praia do Sul de Fora. Devido a semelhança com a praia onde foi rodado o filme A Lagoa Azul.

Lagoa Azul

A ilha é muito frequentada por famoso que chegam de helicóptero. Aqui você encontrará paradisíacas praias de areias finas e branquinhas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: