Cartagena muita história e praias maravilhosas

dez 03, 15 Cartagena muita história e praias maravilhosas

Cartagena – Colômbia

Esta pensando em fazer uma viagem inesquecível nos próximos meses?

Saiba que não é preciso atravessar o continente para realizar esta meta, pois aqui mesmo na América do Sul é possível encontrar destinos paradisíacos.

Para quem quer fugir do roteiro tradicional de viagem, uma boa dica é conhecer a Colômbia.

Diferentes dos destinos mais populares da Colômbia, Cartagena é uma das cidades mais exóticas e bonitas do país, tendo como maior destaque a sua cultura e paisagem arquitetônica que criam um cenário incrivelmente lindo ao lado do mar do Caribe.

Acompanhe abaixo mais informações sobre viajar para Cartagena:

Sobre Cartagena:

A cidade de Cartagena, também conhecida como Cartagena das Índias. Fundada em 1533 na Colômbia, sendo batizada em homenagem a um distrito espanhol.

Esta região teve um papel essencial na administração e expansão do império da Espanha, pois os vice-reis residiam na cidade.

Em Cartagena os turistas podem apreciar uma bela vista que tem como fundo o mar do Caribe.

A cidade encanta com os seus prédios de arquitetura antiga e um dos pontos turísticos mais famosos e o centro histórico, que foi tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

O Que Conhecer em Cartagena:

Castelo de San Felipe de Barajas

Castelo de San Felipe de Barajas

 

O Castelo de San Felipe de Barajas foi construído entre 1536 e 1657. Considerada a maior construção realizada por espanhóis no Novo Mundo, o objetivo era a segurança da cidade contra os ataques estrangeiros.

A localização estratégica do castelo possibilitava enxergar a chegada dos inimigos através da terra ou do mar.

A área interna do castelo chama a atenção por ser repleta de labirintos.

Cidade Amuralhada

Cidade Amuralhada

 

A Cidade Amuralhada é cercada por uma antiga muralha que cumpria o papel de proteger a cidade de possíveis ataques de piratas.

Esta região é composta pelos bairros de Matuna, Getsemani, San Diego e Centro.

Alguns dos principais pontos turísticos deste local são a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição. A muralha acolhe as áreas mais antigas de Cartagena.

 

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

 

A Catedral Metropolitana teve a sua primeira construção em 1575, também conhecida como Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría a obra tem uma belíssima arquitetura.

No entanto, o local fica fechado durante a maior parte do tempo, sendo aberto somente para quem paga pela visita ou nos horários de missas.

 

Palácio da Inquisição

Palácio da Inquisição

 

O Palácio da Inquisição foi construído durante o período colonial e é responsável por abrigar exposições sobre a história de Cartagena e a época da inquisição, uma vez que a cidade foi sede do Tribunal do Santo Ofício, em que condenava e torturava as pessoas acusadas de bruxaria, bigamia e heresia.

 

Torre do Relógio

Torre do Relógio

 

A Torre do Relógio é um dos principais cartões postais de Cartagena, a construção era a principal entrada da Cidade Amuralhada e apresenta uma arquitetura exuberante.

Atualmente, a torre funciona como um portal que desempenha o papel de dividir os bairros da cidade e durante a noite é enfeitada com uma iluminação especial.

Arquipélago de Rosário

Arquipélago de Rosário

 

O Arquipélago de Rosário que fica a 1 hora de barco do Centro. O local é cheio de ilhas com uma natureza praticamente intocável, que apresentam águas tranquilas e límpidas. As principais alternativas são a Isla del Encanto, Isla del Pirata e a Oceanário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: