Buenos Aires um pedacinho da Europa na América do Sul

dez 06, 15 Buenos Aires um pedacinho da Europa na América do Sul

Buenos Aires – Argentina

Você quer viajar para uma região cosmopolita e que tem um leque amplo de atrações? Que tal conhecer Buenos Aires? A capital da Argentina é carinhosamente chamada de um ‘’pedacinho da Europa’’ na América do Sul. A cidade se destaca pela arquitetura bonita e antiga, clima ameno e agradável, além de riqueza cultural.

Buenos Aires é uma cidade bastante democrática, pois oferece desde atrações turísticas para jovens até para as pessoas mais velhas, pois em cada canto há um ponto encantador a ser explorado pelos turistas. Quer conhecer este charmoso destino argentino? Acompanhe abaixo mais dicas sobre viajar para Buenos Aires.

Sobre Buenos Aires, na Argentina:

A Buenos Aires foi fundada em 1536 através dos colonizadores espanhóis que descobriram a região. A cidade começou a evoluir rapidamente a partir de 1776 quando foi nomeada o Vice-reino do Rio da Prata. Atualmente, Buenos Aires está entre as quatro cidades latino-americana consideradas global, o que se deve à qualidade de vida que apresenta.

A cidade de Buenos Aires é uma das mais visitadas pelos Brasileiros, não somente pela proximidade entre o Brasil e a Argentina, mas também por oferecer uma grande diversidade de atrações turísticas como, por exemplo, monumentos, bairros históricos, teatros, entre outros. Não há uma época certa para visitar Buenos Aires, o que define a época é o turista, pelo gosto do calor ou frio, pois as temperaturas são bem marcadas, tendo verões com temperaturas quentes e invernos bem frios.

O Que Conhecer em Buenos Aires:

Plaza de Mayo

Foto da Praza de Mayo onde fica a Casa Rosada Sede de Governo Argentino

A Plaza de Mayo está entre os principais cartões postais de Buenos Aires. Fundada em 1580 ela está rodeada por edifícios importantes como, por exemplo, o Cabildo que é a torre com o relógio trazido da Espanha e a Casa Rosada que é a sede do governo argentino. A Catedral Metropolitana que tem os restos mortais do general San Martín, considerado um herói da independência argentina.

Obelisco

Foto do Obelisco em Buenos Aires Argentina

O Obelisco é um dos monumentos mais famosos de Buenos Aires, estando situado entre a Avenida 9 de Julho e a Rua Corrientes. O monumento tem 67,5 metros de altura e foi construído nos anos 30 para comemorar o aniversário de 400 anos da fundação da capital argentina. O local também é um conhecido palco de manifestações para os argentinos.

La Boca

Foto do bairro La Boca Buenos Aires Argentina onde aparece varias casas coloridas

O bairro La Boca é uma atração turística a parte, pois é composto por casas coloridas que estão localizadas na rua chama El Caminito, onde é possível encontrar artistas e bailarinos dançando tango. Para quem adora futebol, a dica é conhecer o estádio La Bombonera, do time Boca Juniors.

Recoleta

Foto do bairro Recoleta em Buenos Aires Argentina onde mostra sua semelhança com bairros europeus

O bairro da Recoleta é uma ótima pedida para os turistas que apreciam cultura e gastronomia. Nesta região, você encontrar restaurantes charmosos, palacetes, o conhecido Cemitério da Recoleta onde está o túmulo de Evita Perón. Estão também a Igreja Nossa Senhora de Pilar, o Museu Nacional de Belas Artes e o Monumento Floralis Genérica, que é uma escultura em formato de flor e abre e fecha as suas pétalas em alguns momentos do dia.

Puerto Madero

Foto do Puerto Madero Buenos Aires Argentina foto no final de tarde onde mostra toda beleza do porto revitalizado

O Puerto Madero é o ponto turístico certo para quem deseja se divertir em Buenos Aires. Este local foi restaurado e se transformou uma das regiões mais populares da cidade, com varios bares, restaurantes e lojas. A vista é muito bonita. No Puerto Madero também estão o museu Fragrata Sarmiento e a Puente de la Mujer, obra famosa do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: