Bonito no Mato Grosso do Sul é perfeita para o ecoturismo

dez 27, 15 Bonito no Mato Grosso do Sul é perfeita para o ecoturismo

Os seus planos para os próximos meses é viajar para conhecer o Brasil?

O nosso país é um dos lugares mais interessante do mundo para fazer turismo, pois oferece uma enorme variedade de atrações para todos os gostos.

A sua intenção é fazer uma viagem para ficar o mais próximo possível da natureza? Uma opção é conhecer a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que é perfeita para fazer ecoturismo.

A cidade faz jus ao nome, pois oferece paisagens naturais encantadoras, suas principais atrações são os rios de água cristalina.

A região é conhecida por preservar as áreas verdes, caracterizando-se como uma excelente opção de turismo de aventura.

Acompanhe abaixo mais dicas sobre viajar para Bonito:

Sobre Bonito:

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi fundada em 11 de novembro de 1915, tendo sido desmembrada do município de Miranda. O local foi palco de muitas disputas pelo ouro durante a Guerra do Paraguai.

Bonito se desenvolveu ao longo dos anos, mas sem desrespeitar a natureza e na atualidade é considerado um dos principais polos do ecoturismo no Brasil.

Em Bonito, os turistas podem se deparar com rios cristalinos para flutuação. As bonitas paisagens de áreas verdes preservadas, e muitas cavernas. A caverna Gruta do Lago Azul, é a mais famoso, composta formações rochosas e minerais raros.

A melhor época para visitar a cidade é entre junho e agosto, quando os passeios são menos lotados e a incidência de chuvas é menor.

O Que Conhecer em Bonito:

Gruta do Lago Azul

Vista da Gruta do Lago Azul em Bonito MS

A Gruta do Lago Azul é um dos principais cartões postais da cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul. A gruta se destaca por apresentar águas incrivelmente azuladas, tendo mais de 80 metros de profundidade, onde não é possível nadar.

Dentro da gruta, os turistas podem apreciar as belas formações rochosas e caminhar pela escada para observar o lago.

Gruta de São Mateus

A Gruta de São Mateus está situada a dois quilômetros do centro de Bonito, que pode ser acessada através de uma trilha suspensa pelo interior da gruta, que possibilita observar as colunas rochosas, as estalagmites e estalactites.

Ao terminar a trilha, o turista também pode conhecer o Museu Cultural Kadiwéu, que conta a história da cidade, tendo objetos regionais, animais empalhados.

O fim do passeio é brindado com um mirante de 360º que oferece uma vista incrível de Bonito.

Flutuação nos Rios de Bonito

Foto de pessoas fazendo flutuação nos Rios de Bonito

As águas de Bonito são um grande atrativo da cidade, pois proporcionam experiências inesquecíveis como a flutuação em seus rios.

Os melhores rios para fazer flutuação são o rio Sucuri, na Fazenda São Geral, o rio Olho d’Água, no Recanto Ecológico Rio da Prata, e o rio Bonito, no passeio da Nascente Azul.

Fazenda Ceita Corê

A Fazenda Ceita Corê é perfeita para as pessoas que desejam ficar bem perto da natureza. O local é cheio de cachoeiras, com piscinas naturais, tirolesa, grutas e o rio Chapeninha em que é possível mergulhar.

O local também tem uma estrutura que possibilita fazer passeios de canoa, além de restaurantes com a comida típica da região.

Praia da Figueira

A Praia da Figueira é um dos atrativos que todo o turista deve conhecer. O complexo com uma praia de lago que conta com bares, quiosques, além de estrutura para a prática de tirolesa, vôlei de praia, pedalinho, caiaque, flutuação com snorkel e passeios de bicicleta.

Balneário Municipal

Vista aerea Baneário Municipal de Bonito MS

As águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados.

Dispõem de estacionamento, quadras de vôlei e futebol de areia, lanchonetes e restaurantes, além de quiosque com churrasqueiras e sanitários.

É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar em um rio de águas cristalinas e com peixes.

Observação: O Guia de Turismo fica de plantão no atrativo para atender os turistas.

Publicamos um artigo sobre o Hotel Cabanas em Bonito, que você pode ver neste em: viagemecultura

2 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: