Amazonecopark – Amazonas um hotel na selva

jan 03, 16 Amazonecopark – Amazonas um hotel na selva

Amazonecopark – Amazonas

Você já ouviu falar em Hotel de Selva? Na Selva Amazônica há um dos melhores resorts do Brasil: o Amazonecopark. Localizado as margens do rio Tarumã e a 30 minutos de barco de Manaus. O resort possui cerca de 20 bangalôs rústicos e mais um totalmente criado em alvenaria.

De modo geral, cada um deles possui 3 apartamentos com entradas, banheiros independentes, varandas, ar condicionado e chuveiros elétricos. O Resort recebeu o prêmio Top of Quality Brazil 2013/2014 por ter se destacado na prestação de seus serviços.

Para quem deseja sair do convencional e vivenciar uma experiência única precisa,  se hospedar no Amazonecopark.

Acomodações

No total são 64 apartamentos sendo 21 bangalôs. Todos são rústicos, possuem bela decoração e oferecem conforto necessário ao hóspede chegando de viagem ou de retornou de passeios. Se o hóspede possui necessidades especiais o recomendável é que escolha o bangalô todo de alvenaria. Obedecendo a legislação é adaptado com rampa e barra nos banheiros para garantir a segurança.

Como o Amazonecopark fica as margens de um dos rios afluentes do famoso Rio Negro oferece, para tanto, um píer para a realização do embarque e desembarque dos hóspedes, além de uma bela e ampla recepção, loja de conveniência e artesanato, bar e um interessante restaurante em forma de cabana indígena, sendo que a cozinha é aberta para visitação.

Gastronomia

Peixe na gastronomia Amazonas

Em ambiente de ar puro e rico em fauna e flora, as opções gastronômicas regionais são diversas e saborosas. No café da manhã são servidas frutas frescas, sucos variados, salgados, pães, biscoitos, geleias, cafés, chás e muito mais.

Já no almoço e no jantar, os mesmos são servidos em forma de Buffet com boa variedade de frango, carne e peixes típicos da região como, por exemplo, o pacu e o tucunaré. Além dos acompanhamentos tradicionais como arroz e vários tipos de batatas há também várias saladas e legumes.

E para quem gosta de doces há várias e deliciosas opções com toque local. Também os tradicional creme de graviola, torta de cupuaçu com castanha do Pará, bolo de chocolate e compotas de frutas.

Por outro lado, se a ocupação do hotel for igual ou inferior a hospedagem de 30 pessoas o Amazonecopark se reserva ao direito de trabalhar com o serviço “a la carte” ao invés de Buffet.

Lazer

O Hotel possui um salão climatizado para a realização de eventos, sala de palestras, salão de jogos, 04 piscinas naturais, praia privativa e até maloca para repouso com redes e espreguiçadeiras.

E para quem deseja explorar um pouco mais a natureza encontrará diversos córregos com águas bem limpas, trilhas na selva onde pode conhecer as savanas naturais, igapós (tipo de vegetação submersa natural da região) e florestas virgens.

Nestes passeios poderá avistar árvores gigantescas, plantas medicinais, diversos pássaros e até orquídeas exóticas, ou seja, um pouco de toda a riqueza que a Floresta Amazônica proporciona aos seus visitantes.

Volta ao passado indígena

Índios na Amazonia

Se você tem curiosidade quanto à cultura indígena, entre vários passeios que o Resort proporciona há o “Tour de Ritual Indígena” com uma tribo próxima que demonstra um belo ritual com dança realizado por crianças.

Desta forma, quando for fazer a sua reserva no Amazonecopark não deixe de verificar a disponibilidade dessa atividade que geralmente não é incluída nos pacotes. Fica a dica!

 

Link: Amazonecopark

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: